Mercado imobiliário se mantem aquecido

    Pelo sexto ano consecutivo, o país quebra o recorde na intenção de compra de imóveis para os próximos 24 meses, chegando a 14,306 milhões de famílias. A demanda imobiliária se mantém aquecida desde junho de 2020.


    Esse crescimento de famílias interessadas em adquirir imóveis ocorre devido ao fato de novas construções estarem adaptadas a tamanhos menores, o que permite preços finais mais acessíveis para a classe média, além das constituições familiares estarem menores, ocupando menos cômodos nos imóveis.
    “Devido aos juros mais baixos no financiamento dos imóveis para todas as categorias, mesmo levando em conta o aumento da Selic para 4,25% a.a. anunciado este mês, ainda é uma das taxas mais baixas do século 21, e continua potencializando a compra de imóveis”, diz o especialista Marcus Araujo, CEO e fundador da Datastore.
    A previsão positiva, está ainda melhor, pois esse pode ser o momento perfeito para adquirir um imóvel. O Feirão CAIXA da Casa Própria está de volta e agora acontece na internet. A primeira edição online será realizada de 25 de junho a 4 de julho. Serão ofertados mais de 180 mil imóveis em todo o país e mais de 6 mil imóveis CAIXA com condições especiais de financiamento.

 

Fonte: Via Jornal de Brasília